Morreu na manhã desta quinta-feira (22), o rapaz de 28 anos que foi alvejado por disparos de arma de fogo no final de semana. Ele levou um tiro na cabeça e perdeu massa encefálica. O rapaz foi internado e estado grave e não resistiu aos ferimentos. A família autorizou a doação dos órgãos e vai beneficiar cinco pessoas que aguardam na fila por um transplante.
O crime aconteceu por volta de 22 horas de sábado (17). Wellington Severo da Silva, de 28 anos, estava parado em sua motocicleta na porta de casa na avenida Brasil quando os dois atiradores surgiram de bicicleta. Testemunhas informaram que um deles encostou a arma no capacete de Wellington e disparou.
Marcas de sangue ficaram espalhadas na calçada e sobre a motocicleta. A Polícia Militar foi acionada e identificou um adolescente de 16 anos que seria o autor do disparo. Wladimir Rosa Brito, de 26 anos, que participou do crime e pouco depois tentou matar outro jovem foi preso.
O adolescente, que tem diversas passagens pela polícia, inclusive por tentativa de homicídio, se apresentou e já está em liberdade. De acordo com o delegado de crimes contra pessoa, Flávio Henrique Luciano, o garoto usou o direito de permanecer em silêncio. Ele informou também que não há dúvidas da participação dele e de Wladimir no crime.
De acordo com a polícia, a morte de Wellington é parte da rixa entre dois grupos rivais na região do bairro Nossa Senhora Aparecida. Este foi o 18º homicídio do ano em Patos de Minas. A família de Wellington doou todos os órgãos do rapaz. Rins, fígado, pâncreas e córneas vão beneficiar cinco pessoas que aguardam na fila por um transplante.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]