O advogado José Ronaldo de Deus Fontes que foi condenado a uma pena de 11 anos de prisão ganhou o direito de recorrer em liberdade. O ministério público, no momento da condenação, entendeu que o advogado não fazia jus a tal direito e entrou com um pedido na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, mas o pedido foi indeferido.
O Ministério Público pediu que o advogado continuasse preso até o fim do processo, mas, nessa quinta-feira (18), o Desembargador Antônio Carlos Cruvinel, relator do processo, indeferiu o pedido liminarmente, dando o direito a José Ronaldo a continuar em liberdade.
José Ronaldo foi preso na “Operação Alívio” da Polícia Civil em Janeiro do ano passado, quando voltava de Uberaba em companhia de um mototaxista. Na caminhonete do advogado, os agentes da Polícia Civil encontraram meio quilo de pasta base de cocaína. Na época, o mototaxista Albino Rodrigues assumiu ser o dono da droga, mas, pelo benefício da delação premiada, entregou todas as pessoas envolvidas na quadrilha.
Com as provas reunidas em um trabalho de investigação da PC que durou oito meses, o Tribunal de Justiça expediu um mandado de prisão para José Ronaldo. Ele chegou a ficar foragido, mas se entregou no dia 11 de Janeiro deste ano e foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro. A prisão agilizou o julgamento do processo.
José Ronaldo foi considerado culpado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A pena para estes dois crimes, estabelecida pela Justiça, é de 11 anos de prisão. Em compensação, o advogado conseguiu o direito de recorrer da decisão em liberdade.
José Ronaldo então deixou o Presídio Sebastião Satiro na tarde do dia 09 de fevereiro e vai continuar em liberdade. O advogado de defesa dele, José Ricardo Souto, entendeu que a pena foi pesada demais e recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça.
O promotor, Paulo César de Freitas, não concordou com o benefício concedido a José Ronaldo de poder recorrer em liberdade e entrou com um mandado de segurança, mas recebeu reposta negativa do Tribunal de Justiça, reforçando o benefício ao advogado.
José Ronaldo vai continuar respondendo o processo por tráfico de drogas em liberdade
José Ronaldo foi preso na "Operação Alívio" da Polícia Civil em Janeiro do ano passado.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 21/08/2026
- em Policiais
Jovem é preso com vaso entupido de maconha após denúncia de furto de droga
- (15)
- COMPARTILHAR
- 21/08/2026
- em Cidade
Santa Casa de Patos de Minas desmente boatos sobre interrupção de tratamento contra o câncer
- (25)
- COMPARTILHAR
- 21/08/2026
- em Matéria publicitária
Setember Motofest divulga programação oficial com Capital Inicial e muito mais; confira
- (9)
- COMPARTILHAR
- 21/08/2026
- em Policiais
Câmera flagra homem arrombando contêiner e furtando ferramentas e fios em Patos de Minas; veja
- (4)
- COMPARTILHAR
- 21/08/2026
- em Policiais
Filho proibido de se aproximar da própria mãe é preso ao invadir a casa dela em Patos de Minas
- (5)
- COMPARTILHAR
- 19/08/2026
- em Regionais
Homem de 54 anos é morto a facadas em Presidente Olegário; suspeito é preso
- (5)
- COMPARTILHAR
- 18/08/2026
- em Regionais
PRF de Patos de Minas e João Pinheiro interceptam Siena e apreendem 217 kg de maconha na BR-365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 18/08/2026
- em Regionais
Cresol Vale das Águas PR/MG inaugura nova agência em Monte Carmelo (MG)
- (0)
- COMPARTILHAR
- 16/08/2026
- em Regionais
Incêndio destrói barracas de ambulantes, atinge construção e deixa rastro de destruição em Romaria
- (100)
- COMPARTILHAR
- 15/08/2026
- em Regionais
Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido próximo ao trevo de entrada de Lagoa Formosa
- (1)
- COMPARTILHAR
- 21/08/2026
- em Gerais
Desigualdades marcam formalização do trabalho entre jovens brasileiros
- (1)
- COMPARTILHAR
- 21/08/2026
- em Gerais
Petrobras negocia exploração em Gana para ampliar presença na África
- (0)
- COMPARTILHAR
- 21/08/2026
- em Gerais
Empresas com 100 ou mais empregados devem atualizar dados até dia 31
- (0)
- COMPARTILHAR
- 21/08/2026
- em Gerais
RN vai abrigar supercomputador brasileiro de Inteligência Artificial
- (1)
- COMPARTILHAR
- 20/08/2026
- em Gerais
TSE divulga tempo dos candidatos à Presidência no horário eleitoral
- (0)
- COMPARTILHAR
- 20/08/2026
- em Gerais
STJ restabelece sanções a cursos de medicina com nota baixa no Enamed
- (0)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]