Uma operação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (29) para conter a onda de assaltos que ocorre em Patos de Minas, terminou com a prisão de dois irmãos por tráfico de drogas. Uma mulher, uma adolescente de 17 anos, um garoto de 14 anos e até uma criança de quatro meses foram conduzidos para a Delegacia. Uma grande quantidade de material, dinheiro e drogas também foram apreendidos.

O trabalho dos policiais começou bem cedo. Eles receberam informações da participação de um morador do bairro Jardim Esperança em um assalto ocorrido na noite dessa segunda-feira (28). Os bandidos invadiram um supermercado no bairro Novo Horizonte e trocaram tiros com os policiais.

Na casa, na rua Solimões, os policiais encontraram Eder de Oliveira Esteves, de 24 anos. De acordo com o sargento Araceli, ele percebeu a presença dos policiais e jogou pelos fundos uma grande pedra de crack, mas o local já estava cercado pelos militares que não tiveram dificuldades para encontrar a droga. O embrulho quase acertou um dos policiais.

Na casa dos fundos, os policiais prenderam Erivelton de Oliveira Esteves, de 31 anos. Ele é irmão de Eder e mora nos fundos. O rapaz já tem passagens pela Polícia e é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A namorada dele, Camila Gonçalves Ferreira, de 20 anos, também foi conduzida para a Delegacia. Ela teria ameaçado um dos policiais.

Na operação, também foram conduzidos dois menores, um garoto de 14 anos, apontado pelos irmãos como proprietário da droga, e uma adolescente de 17 anos. A garota estava trabalhando como babá. O bebê de quatro meses que estava com ela também foi levado para a Delegacia e encaminhado para o Conselho Tutelar, já que a adolescente não quis dizer quem é a mãe da criança.

Além do tablete de crack, que seria suficiente para fazer cerca de 300 pedras, os policiais apreenderam na casa dois aparelhos de TV, quatro bicicletas, dois aparelhos celulares, um aparelho de som, um secador, um capacete, duas facas e R$ 148,00 em dinheiro. Os acusados não conseguiram comprovar a origem do material.

Eder, que saiu do Presídio há poucos dias, disse que é pai de família e que não tem envolvimento com o tráfico de drogas. Erivelton confessou que é usuário de crack e que estava comprando a droga, que pertence ao adolescente de 14 anos apreendido na residência.

Para a Polícia Militar, no entanto, os dois irmãos são os responsáveis pela droga. As investigações serão feitas agora para descobrir se Eder e Erivelton têm envolvimento com os assaltos que estão ocorrendo na cidade.