Nem o estacionamento, com segurança, do shopping de Patos de Minas ficou livre da ação dos criminosos. O furto, no estacionamento do maior centro de compras da região, foi comunicado à PM na noite de sábado (05). Um GM Corsa, ano 2002, cor prata, que se encontrava no interior do shopping teria sido levado pelos infratores.

Segundo o proprietário, de 38 anos, estacionou seu veículo por volta das 18h30min e ao retornar percebeu que a chave que estava no seu bolso havia desaparecido. Os documentos do veículo e o ticket do estacionamento foram deixados pela vítima dentro do carro. Na manhã de ontem, depois de uma denúncia anônima o veículo foi encontrado na Rua Tomaz de Aquino, B. Jardim Itamarati, danificado depois do choque em uma árvore.

E esse não foi o único furto a veículos nesse fim de semana. Na madrugada de sábado (05), a PM foi comunicada do furto de uma motocicleta que estava estacionada na Av. Maria Clara da Fonseca, B. Planalto, local onde ocorria uma festa. Um dos convidados, aproveitando-se da distração da proprietária, furtou a motocicleta CBX Twister vermelha, fugindo em seguida. Após averiguações policiais a motocicleta foi encontrada em um terreno baldio, na Rua Curupí. Um adolescente de 17 anos, acusado de cometer o furto, foi localizado em sua residência e apreendido em flagrante delito.

E na tarde desse domingo (06), a PM foi comunicada do furto de uma motocicleta Honda Fan Cor preta, ano 2008, placa HIZ 2892/Patos de Minas. Ela estava estacionada no quintal da residência do proprietário, na Rua Dr. Adélio Maciel, B. Várzea quando foi levada. A motocicleta estava destrancada, com a chave na ignição e o portão da casa também destrancado. Qualquer informação ligue 190, você não precisa se identificar.

A Polícia Militar orienta todos os proprietários de veículos a verificar se os vidros estão fechados e as portas estão trancadas e caso haja alarme, veja se ele foi acionado. Não deixe objetos visíveis dentro do veículo, carregue consigo os documentos e em hipótese nenhuma deixe a chave na ignição, mesmo quando for se ausentar por um breve instante, pois tal atitude facilita a ação de marginais.