Em um único dia, os homens do Corpo de Bombeiros atenderam 4 focos de incêndio em bairros diversos da cidade.
As queimadas nessa época do ano acontecem com frequência e não é só por causa do tempo seco. Muitos moradores aproveitam para limpar os lotes vagos provocando queimadas e tiram o sossego dos vizinhos e dos bombeiros que além de atender queimadas às margens das estradas têm que apagar incêndios em lotes vagos.

Em um único dia, os homens do Corpo de Bombeiros atenderam 4 focos de incêndio em bairros diversos da cidade. O fogo queimava vegetação seca e rasteira e com o uso de equipamento específico e agente extintor de água os incêndios foram extintos.

No bairro Copacabana, os bombeiros por pouco não flagraram dois indivíduos colocando fogo em vários lotes vagos. De acordo com informações dos Bombeiros, a unidade de socorro da 2ª Cia compareceu na Rua Guarda Mor e deparou com um incêndio em vários lotes vagos.

Os Bombeiros informaram que, segundo populares, duas pessoas estariam colocando fogo nestes locais e a guarnição de bombeiros fez um rastreamento nas proximidades na tentativa de localizá-los, porém sem êxito. Segundo os bombeiros, as queimadas em lotes vagos são quase sempre provocadas por moradores para fazerem a limpeza.

Além da sujeira que a fuligem das queimadas provocam, elas podem trazer sérios prejuízos à saúde, principalmente para aqueles que sofrem de doenças respiratórias. Outro problema é que elas ocupam os bombeiros, impedindo ou atrasando que eles prestem o atendimento a vítimas de acidentes e outros socorros.

As queimadas são proibidas por causa da poluição que provocam e do risco de incêndios. Esse tipo de trabalho depende de autorização dos órgãos competentes e só pode ser feito com adoção de medidas de segurança. Quem provoca queimada comete crime ambiental com pena de prisão e multa.

Autor: Farley Júnio