Foram gastos cerca de dois caminhões d’água para extinguir as chamas.
A sorte é que o imóvel com uma grande estrutura estava quase desocupado, porque senão o prejuízo seria ainda maior. As chamas começaram pela estrutura externa do depósito, se alastraram para o telhado, gerando um prejuízo de mais de 100 mil reais. Máquinas, balanças para pesar caminhões e a estrutura externa foram danificadas pelo fogo.

O incêndio aconteceu por volta das 12h00 deste sábado (18) em um imóvel que fica no cruzamento da avenida JK com a avenida Comandante Vicente Torres, Bairro Ipanema. De acordo com o Sargento Dias do Corpo de Bombeiros, ele foi um dos que viu o incêndio e acionou os companheiros. Caminhões se deslocaram rapidamente para o imóvel e conseguiram controlar as chamas.

O fogo atingiu principalmente a parte externa do imóvel e o telhado. Foram gastos cerca de dois caminhões d’água para extinguir as chamas que destruíram 6 máquinas para selecionar sementes, placas de identificação, duas balanças usadas para pesagem de caminhões de colheita e outros materiais que estavam na área de fora. A estrutura também foi afetada. A cobertura da área externa e parte do telhado da área edificada ficaram destruídas.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo antes de ele atingir o interior do prédio que não chegou a ser afetado. De acordo com o proprietário do imóvel, Luís Antônio, o espaço estava servindo para depósito da Agrocerrado. Ele contou que o prejuízo, sem contar os danos na estrutura, chega a mais de 100 mil reais. Luís Antônio ficou impressionado com o poder do fogo. Sem ter seguro do imóvel, ele contou que as 6 máquina se perderam.

Os bombeiros suspeitam que o incêndio teria se iniciado após voar fagulhas de um fogo que um funcionário teria colocado no quintal da propriedade. Luís Antônio também teve a mesma impressão. A sorte maior foi que os bombeiros agiram rapidamente e o imóvel estava para alugar, não havendo quase nada no local.

Autor: Farley Rocha