Os vizinhos perceberam o incêndio por volta de 3 horas da madrugada desta segunda-feira (20) e acionaram o Corpo de Bombeiros. Quando as equipes chegaram ao local, as chamas já tinham tomado conta do imóvel. Em poucos minutos, o fogo consumiu tudo que havia na casa. A própria estrutura ficou comprometida. Parte do telhado desabou.
A grande quantidade de lixo existente no imóvel contribuiu para que as chamas se alastrassem. A casa pertence a uma família com Síndrome de Diogenes. Há alguns dias, o Patos Hoje mostrou o resgate de um adolescente de 15 anos que estava vivendo no meio do lixo. A Prefeitura retirou diversos caminhões de objetos inservíveis do local.
A família vinha recebendo acompanhamento, mas a casa já estava cheia de lixo novamente. Na sexta-feira (17), os vizinhos comunicaram a existência de uma grande quantidade de objetos na entrada da residência. O garoto não estava na casa. A informação é de que uma assistente social retirou o menino da residência.
Durante os trabalhos para controlar o incêndio desta madrugada, uma das preocupações do Corpo de Bombeiros era a presença de pessoas no interior da casa. Seria difícil sobreviver a intensidade das chamas. Mas eles não encontraram indícios da presença de moradores. O cadeado do portão estava trancado e teve que ser cortado.
As causas do incêndio ainda serão investigadas. A Polícia Militar registrou a ocorrência e peritos da Polícia Civil estiveram no local para auxiliar nas investigações. A casa fica na rua Agenor Maciel, bem no centro de Patos de Minas. O trabalho do Corpo de Bombeiros no local só terminou depois das 5h da manhã desta segunda-feira.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]