O incêndio aconteceu por volta das 18h deste sábado (26). O fogo, que pode ter sido provocado criminalmente por um jovem de 18 anos que ocupava o imóvel, deixou três cômodos da casa destruídos. A residência fica na rua Jarí, 504, bairro Jardim Esperança.

Uma moradora que não quis se identificar foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo ela, percebeu a fumaça saindo da casa e chamou os Bombeiros que conseguiram controlar as chamas.

Três cômodos ficaram destruídos. Um colchão, várias roupas e uma estante também foram queimados. De acordo com os policiais, não havia moradores na residência e ela estava servindo como ponto de uso de drogas. Segundo um vizinho, a casa estava sendo ocupada por um rapaz sem a permissão do proprietário que já tinha lhe pedido para desocupar o imóvel.

A polícia suspeita de que seja ele o autor do crime. Diogo Henrique de Oliveira Alcântra, 18 anos, “o burrão”, já está sendo procurado pela polícia. Sua identidade foi encontrada no local do incêndio um pouco queimada. A revolta de não poder morar no imóvel pode ter sido o motivo que levou Diogo a atear fogo na casa.

A perícia da polícia Civil foi acionada e vai apurar as causas do incêndio. O proprietário do imóvel, até o momento da reportagem, não havia sido encontrado. Os policiais continuam as buscas no sentido de capturar e prender o “burrão”.