A perícia também esteve no local. Uma lâmpada fluorescente foi transformada em uma espécie de tocha para atear fogo no imóvel.
Uma residência no bairro Jardim Recanto ficou bastante danificada depois de ter sido incendiada na noite dessa quinta-feira (29). Os bombeiros foram acionados, mas as chamas já tinham consumido a cama e os colchões que estavam em um dos quartos e derrubado uma das paredes. O incêndio foi criminoso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 23h30. Eles encontraram a porta da residência na rua Salvina Maria do Carmo arrombada. Os vidros da janela da cozinha foram todos quebrados. Lá dentro, os quartos ardiam em chamas. Três colchões e uma cama de casal foram totalmente consumidos pelas chamas.

A Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência. A perícia também esteve no local. O incêndio foi criminoso. Uma lâmpada fluorescente foi transformada em uma espécie de tocha para atear fogo no imóvel. Há indícios de que os vândalos tenham usado material inflamável para facilitar a propagação das chamas.

A aposentada Durvalina Pereira Mateus é a proprietária da casa. Ela disse que trabalhou na limpeza do imóvel até as 18 horas para entregar para um novo inquilino. Ela disse também que teve problemas com o inquilino anterior. A mulher que morava aqui não pagou os dois últimos meses de aluguel e ainda deixou as contas de água e de luz sem pagar.

A Polícia Civil deverá dar prosseguimento às investigações para descobrir e responsabilizar os vândalos que atearam fogo ao imóvel.

Autor: Maurício Rocha