Uma das vítimas levou um tiro na orelha e entrou consciente no Hospital Regional.
O número de homicídios do ano poderia ter dobrado em Patos de Minas na noite desse domingo (27) se os criminosos não tivessem a pontaria tão ruim ou se as vítimas não tivessem tanta sorte. Em duas tentativas de homicídio, os dois alvos foram atingidos, mas tiveram apenas ferimentos leves. Uma das vítimas levou um tiro na orelha e entrou consciente no Hospital Regional.

A primeira tentativa de homicídio da noite desse domingo acontece na avenida Brasil, próxima a um posto de combustíveis que existe no bairro Brasil. O atirador se aproximou da vítima e efetuou cinco disparos. Willian dos Santos, conhecido como Lilão, conseguiu fugir e chegar em casa. Os familiares acionaram o SAMU.

Willian foi atingido na perna e na altura do quadril. Ele foi conduzido para o Hospital Regional consciente. Lilão informou aos policiais quem teria efetuado os disparos. O adolescente de 17 anos apontado pela vítima foi apreendido. Na casa dele, os policiais encontraram uma grande quantidade de droga e balança de precisão.

A segunda tentativa de homicídio aconteceu um pouco mais tarde, por volta de 23 horas, no bairro Santa Terezinha. Um rapaz de 21 anos foi atingido por três disparos e escapou por muito pouco. Um dos disparos atingiu a orelha do jovem, que foi ferido também nas duas pernas.

De acordo com a Polícia Militar, Pablo Amaro Pereira trafegava de bicicleta pela avenida Vitória quando atirador saiu do meio do mato e começou a atirar. Foram pelo menos quatro disparos, sendo que três atingiram o alvo. Pablo ficou caído no meio da rua até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O jovem deu entrada consciente no Hospital Regional. Ele não informou, porém, quem teria efetuado os disparos. O rapaz disse que estava escuro e que não conseguiu identificar o atirador.

As duas vítimas de tentativa de homicídio da noite desse domingo receberam atendimento no Hospital Regional e estão fora de perigo.

Autor: Maurício Rocha