O rapaz foi preso na companhia de outros dois companheiros e mais um menor de 16 anos que foi apreendido na noite de sábado (06) acusados de assaltarem uma motociclista. Diogo Marcos Gonçalves deu o nome de um primo e, agora, além do crime de roubo vai responder também por falsidade ideológica.

Eles foram encontrados escondidos em uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida. A motocicleta levada pelos acusados foi recuperada. O assalto aconteceu no cruzamento da rua Duque de Caxias com a rua Ouro Preto. A auxiliar administrativo disse que estava parada no sinal quando um dos bandidos se aproximou e encostou uma faca em seu pescoço. Assustada, ela desligou a moto e por pouco não foi ferida pelo assaltante.

Depois de obrigar a garota a ligar a moto, os dois bandidos subiram no veículo e fugiram em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida levando também o telefone celular e R$ 50,00. Irritada com os assaltantes, a mulher pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada e agiu rápido.

Na casa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, os policiais encontraram Diogo Marcos Gonçalves, Diego Cândido dos Santos, de 18 anos, Reginaldo Pereira de Morais, de 30 anos e um adolescente de 16 anos. A motocicleta tomada de assalto foi encontrada com eles.

A vítima reconheceu o menor, como sendo o assaltante que encostou a faca em seu pescoço e anunciou o assalto. Ela também reconheceu Diogo, o autor que mentiu o nome falando que se chamava Valdinei, como sendo o assaltante que levou a motocicleta. Os quatro acusados foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. Diogo e os outros maiores foram autuados e levados para o Presídio Sebastião Satiro. O enganador vai pagar também por falsidade ideológica.