João dos Reis Silva, conhecido como Dondé.

Um homem de 46 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (24) acusado de tráfico de drogas e incentivo à prostituição na Rua Brito Moreira, Bairro Brasil. O ex-presidiário vendia a droga e alugava a casa para que os dependentes fizessem o consumo. Na casa dele, os investigadores da Polícia Civil encontraram uma grande quantidade de crack.

João dos Reis Silva, 46 anos, conhecido como Dondé, já é conhecido da polícia. Ele estava em liberdade provisória de uma pena que cumpria também por tráfico de drogas. Os dias no Presídio Sebastião Satiro não foram suficientes para fazer com que o acusado se livrasse da vida do crime. João mal ganhou a liberdade e reativou o comércio de crack na casa dos pais.

Um homem de 52 anos também foi conduzido para a delegacia. O encanador hidráulico estava no local fazendo consumo de crack. Ele confessou que comprou a droga de João. O homem informou que começou fumando maconha e que acabou caindo no crack. Ele disse que está tentando abandonar o vício e desaconselhou as pessoas de se envolverem com droga.

João dos Reis acabou confessando que estava comercializando droga. Ele disse que comprou o crack por R$ 390,00 e que teria um rendimento de R$ 1 mil. O acusado justificou o crime dizendo que não encontrou emprego depois que deixou o presídio. O delegado de tóxicos e entorpecentes, Luiz Mauro Sampaio, disse que além do consumo de droga, a casa de João era usada também para a prostituição.

João foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro e será indiciado novamente por tráfico de drogas.

Autor: Maurício Rocha