Depois de dois dias de campana no meio do mato, policiais militares do serviço de inteligência conseguiram localizar o homem que espancou a companheira até a morte em Patos de Minas. Márcio Pereira da Silva, de 26 anos, o Zangão, estava escondido em uma fazenda na região dos 30 paus, a poucos quilômetros da cidade e foi preso nesta manhã. Ele foi apresentado pelo comando da Polícia Militar e disse que está arrependido.
Márcio Pereira da Silva era procurado desde a tarde do último sábado (28) quando a adolescente de 17 anos que morava com ele há mais de um ano foi encontrada desmaiada e com o corpo todo marcado de apanhar. Maria Helena Priscila Ferreira passou 12 horas sendo espancada com socos, chutes e pauladas. Márcio pensou que tinha matado a garota e entregou a chave da casa para uma tia.
Maria Helena foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional. Ela passou por cirurgia, perdeu parte do intestino e um rim e morreu na tarde de terça-feira. O caso comoveu a cidade e foi notícia nos órgãos de imprensa do Brasil inteiro. Márcio chegou a ligar para os parentes, mas fugiu.
Ele foi preso hoje pela manhã, depois de intenso trabalho de investigação da equipe de inteligência da Polícia Militar. Ele disse que estava tomado pelas drogas e cego de ciúmes. No final da entrevista, ele disse que estava arrependido de ter matado a mulher que mais amava. No bolso dele, os policiais encontraram uma foto de Maria Helena.
Na chegada à Delegacia de Furtos e Roubos, Zangão que enfrenta a revolta de parentes e amigos. Ele subiu as escadas ouvindo os gritos de “assassino” e “monstro”. O inquérito do assassinato da adolescente será concluído pela Polícia Civil. Márcio será encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]