Depois de duas horas, ele decidiu se entregar com a condição de ter a sua imagem preservada. Ele vestiu uma farda do Corpo de Bombeiros.
Policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para convencer um homem a se entregar no final da tarde dessa quarta-feira (14). Ele invadiu um hotel na rua Padre Caldeira e ameaçava pular do terceiro andar. Ele seria preso por descumprir a determinação da Justiça de não se aproximar da ex-mulher.

Não é a primeira vez que a mulher denuncia as ameaças do ex-companheiro. Tanto que ela conseguiu uma medida protetiva na Justiça. Incomodada novamente nessa quarta-feira, a mulher acionou a Polícia Militar. Antes de ser preso, no entanto, o ex-companheiro invadiu o hotel e ameaçava pular do terceiro andar para não ser preso.

Uma escolha difícil e foi um longo tempo de conversa para tentar convencer o homem a se entregar. A operação mobilizou policiais militares, bombeiros e a imprensa. Depois de duas horas, ele decidiu se entregar com a condição de ter a sua imagem preservada. Ele vestiu uma farda do Corpo de Bombeiros e saiu quase sem ser notado.

O homem, no entanto, não escapou da prisão. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e deverá receber uma nova penalidade judicial para forçá-lo a deixar a companheira em paz.

Autor: Maurício Rocha