Os policiais escoltaram a funcioária que seria o alvo das ameaças até sua casa.

Um homem supostamente armado invadiu um supermercado localizado na principal rua da cidade na noite dessa quarta-feira (28) e deixou funcionários e consumidores apavorados. Ele estaria à procura de uma funcionária que conseguiu se esconder. A Polícia Militar foi acionada e escoltou a mulher até a casa dela. O autor das ameaças foi preso.

De acordo com os funcionários, o homem chegou ao Supermercado e logo na entrada mandou comunicar ao gerente que iria matar uma de suas funcionárias. Em seguida, ele começou a circular pelo local à procura da provável vítima. A mulher, que estava no trabalho há apenas 15 dias, se escondeu.

Seguranças do Supermercado conseguiram conter o autor das ameaças e fazer com que ele fosse embora. A ação deixou funcionários e os consumidores de um dos principais supermercados da cidade assustados. Mesmo depois que o homem foi embora em sua motocicleta, algumas pessoas se apressavam para passar nos caixas.

A Polícia Militar chegou em seguida. A funcionária que seria alvo das ameaças foi acompanhada pelas viaturas. O acusado foi localizado em casa e preso em flagrante. Ele disse que não tem arma de fogo e negou que tenha feito qualquer ameaça de morte à mulher. O crime teria sido motivado por fofocas.

Só nessa quarta-feira (28), a Polícia Militar registrou cinco ocorrências de ameaças. Esse tipo de caso é considerado crime, inclusive com penas privativas de liberdade.

Autor: Maurício Rocha