Aguinaldo teria invadido três residências antes de ser preso.

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (04) acusado de invadir e furtar em pelo menos três residências dos bairros Rosário e Caiçaras. O telefone celular de uma das vítimas foi encontrado com ele, que acabou confessando o furto. Na delegacia, o acusado surpreendeu a todos ao explicar a razão do furto.

Com linguajar recheado de gírias, Aguinaldo Basílio da Silva explicou que chegou à residência na rua Tomaz de Aquino e pediu um prato de comida. O dono da casa teria dito que daria comida, mas voltou apenas com um pão sovado. Revoltado por que queria “concreto” (arroz e feijão), o acusado decidiu levar o celular que segundo ele estava morrendo na sala.

A Polícia Militar tem outra versão. Aguinaldo teria invadido três residências antes de ser preso. Segundo o sargento Alair, uma mulher estava tomando banho quando percebeu o acusado em seu quintal. Ela acionou o 190 e quando a viatura chegou ao local já encontrou outras duas vítimas do mesmo autor.

Na rua Tomaz de Aquino, Aguinaldo teria pressionado uma moradora para conseguir dinheiro. Ela saiu para pedir ajuda ao vizinho e acabou ficando sem celular. Foi este o celular encontrado com Aguinaldo. A moradora também desmentiu a história de que ele estaria pedindo comida.

Aguinaldo foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, mas estava muito confiante de que não ficaria preso. Ele diz que é morador de rua há 10 anos e completamente dependente de crack e maconha.

Autor: Maurício Rocha