Ninguém tinha notado o crime de Célio, mas ao verem as câmeras de segurança, os funcionários viram que ele teria furtado dois desodorantes Rexona Men por volta das 17h. Eles já tinham se conformado com o furto e lamentaram por não terem percebido, até verem o autor de volta no local. Com a mesma roupa, não foi difícil sua identificação e os funcionários partiram para cima.
Eles conseguiram abordar o autor e acionaram a Polícia Militar que fez a prisão do infrator. As imagens nas câmeras de segurança identificaram o autor e ele confessou o crime para os policiais. Ele contou que teria vendido os desodorantes para uma pessoa no centro de Patos de Minas, mas não informou quem seria o receptador. Nada foi recuperado com ele.
De acordo com o Sd Vicente, o autor é um velho conhecido no meio policial e já possui outras passagens por furto. Os policiais alertaram que os autores desse tipo de delito geralmente repetem a prática quando acham fácil a subtração do bem. Eles contaram que o melhor é investir em câmeras de segurança e alguém ficar monitorando.
Outra orientação é deixar claro para as pessoas que forem entrar no estabelecimento que existem câmeras de vigilância. “Nesse supermercado havia câmeras, mas elas estavam escondidas e não havia qualquer placa informando sobre a existência do mecanismo de segurança”, informou o policial.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]