Edilson Luís Ferreira, 47 anos

O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) em um supermercado na avenida Brasil. Edilson Luís Ferreira, 47 anos, teria entrado no comércio para comprar carne, mas tranquilamente colocou mais de 1 kg de picanha dentro da calça e tentou escapar sem pagar. Mas isso não deu certo. Ele foi seguido pelos funcionários e acabou preso em uma loja no centro de Patos de Minas.

De acordo com o Sgt Agmar, os policiais receberam uma informação de que um homem teria entrado no supermercado e escondido 1,564kg de picanha dentro da calça e foram até o local para verificar a ocorrência. Edilson já estava longe do supermercado, em uma loja na Rua Marechal Floriano com a Rua Major Gote, tentando se esconder.

Segundo o policial, foram os funcionários do supermercado que seguiram Edilson e passaram as informações para os militares que efetuaram a prisão dele em flagrante. Ele ainda informou que os funcionários viram quando ele sorrateiramente escondeu a carne na cueca. Com isso, eles esperaram para ver se ele realmente teria coragem de cometer o crime.

Mas não deu outra. Edilson saiu desconfiado pela porta da frente sem passar pelos caixas e os funcionários tiveram que fazer sua abordagem. Quando foram conversar com Edilson, de uma hora para outra, ele retirou a picanha da cueca e arremessou no rosto de um dos funcionários e saiu correndo.

Foi aí que os funcionários seguiram o autor e acionaram os policiais para efetuarem sua prisão. Edilson já possui passagem por tráfico de drogas e lesão corporal. A picanha, no valor de R$40,51, foi apreendida para ser restituída ao supermercado.

Autor: Farley Júnio