Os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

Operação da Polícia Militar de Meio Ambiente no Rio da Prata, na madrugada dessa sexta-feira(18), resultou na apreensão de 71kg de pescados. Após laudo veterinário atestando a qualidade, os peixes foram doados para duas entidades assistenciais de Patos de Minas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente tem reforçado a fiscalização neste período de Piracema, principalmente na região do Rio da Prata, que é considerado berçário.  Nessa sexta-feira, além da apreensão dos peixes das espécies Dourado, Curimba e Matrinchã, os policiais também apreenderam uma embarcação, duas redes e duas tarrafas que eram usadas na pesca predatória.

Os mais de 70 quilos de peixes apreendidos vão ajudar a matar a fome de crianças carentes. Em busca condições de consumo, o pescado foi doado para a Casa das Meninas e para o Amparo Maternal, em Patos de Minas. O pescador flagrado pelos policiais foi preso pela realização da pesca predatória.

O tenente Morais, da Polícia Militar de Meio Ambiente, vem alertando as pessoas sobre a proibição da pesca no período da Piracema. A corporação vem reforçando a fiscalização em toda a região, inclusive com o uso de drone.