A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quinta-feira (25) um homem de 39 anos acusado de furtar em um hipermercado no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. A prisão aconteceu após funcionários do hipermercado perceberem que ele colocou quilos de carne na mochila, mas saiu sem efetuar o pagamento. Ele chegou a ser abordado pelo setor de fiscalização, mas evadiu e só foi preso em sua residência.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem solicitados, os policiais foram até o hipermercado, onde o fiscal de prevenção relatou que, por volta das 11h30, observou um indivíduo de cor clara, sobrepeso, aproximadamente 1,85m de altura, rosto redondo e barba feita, trajando uma camiseta de cor branca com a inscrição "body pump", calça jeans e boné na cor escura, o qual foi flagrado pelas câmeras do supermercado guardando diversos itens, sendo carnes e produtos de higiene pessoal, no interior de uma mochila de cor preta.

Após constatar que ele saiu do interior do supermercado sem passar os produtos pelos caixas, seguiu o acusado até a sua motocicleta que se encontrava no estacionamento do supermercado. Ainda de acordo com o solicitante, após abordá-lo e determinar que aguardasse no local até a chegada da polícia, este se desvencilhou do solicitante e evadiu na motocicleta vermelha, tomando rumo ignorado.

Ao analisar as imagens, a guarnição prontamente identificou, o qual, através de levantamentos junto as equipes do turno, foi localizado residindo em uma borracharia às margens da BR-365. Em contato com ele, o qual foi informado do seu direito constitucional de permanecer em silêncio, este inicialmente negou os fatos. No entanto, após serem lhe mostradas as fotos da sua ação no supermercado, este confirmou ter praticado o furto dos materiais.

Foi localizado na borracharia, foram localizados 1 aparelho de barbear, 1 bucha de banho (ambos furtados no supermercado) e a camiseta utilizada no momento do delito. Questionado sobre as carnes, ele não quis informar onde as deixara. Ele foi encaminhado para a delegacia junto com os materiais recuperados. Também foram furtados 1,5 kg de toucinho, 2 kg de lombo suíno e 3 kg de pururuca.

Na delegacia, ele confirmou ter entrado no supermercado na hora do almoço e furtou uma peça de carne toucinho, uma bucha de tomar banho e um prestobarba, colocou tudo na bolsa e saiu sem pagar. Ele contou ainda que, ao ser abordado pelo segurança, já no estacionamento, empurrou ele e correu. Por fim, ele disse que sofre de esquizofrenia, tem o laudo que faz tratamento no CAPS e está sem tomar medicamentos.