Imagens de câmeras de segurança mostram uma mulher que se apresentou como médica para roubar uma criança recém-nascida, com apenas algumas horas de vida, do Hospital das Clínicas de Uberlândia. O crime mobilizou as forças de segurança e a mulher foi presa nesta manhã na cidade de Itumbiara, em Goiás. A menina recém-nascida foi resgata e será devolvida aos pais.

Entenda o caso

A família contou à reportagem da TV Paranaíba que tudo aconteceu muito rápido, em questão de minutos. A suspeita chegou no quarto, da ala da maternidade, com um jaleco, mochila e falando muito bem. Se passando por médica, ela perguntou se alguém precisava de alguma coisa.

“O neném estava no colo e com fome, eu falei que ela precisava de leite. Aí ela levou a bebê em uma sala em frente e disse que ia dar leite em um copinho e eu fiquei no corredor”, comentou o pai da criança.

A falsa médica disse que uma enfermeira levaria a criança de volta ao quarto. Como a criança demorava a retornar, Edson foi procurar saber o que estava acontecendo. Foi quando ele descobriu que a menina não estava mais no hospital.

A direção do Hospital das Clínicas emitiu nota confirmando o sequestrada do bebê e informou que libertou as imagens das câmeras imediatamente e que está colaborando com as investigações.

"O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso".

Imagens mostram a ação da suspeita

Imagens de câmeras de segurança instalada nas imediações e no próprio Hospital das Clínicas mostram toda a ação da falsa médica. Ela chega em um carro vermelho e segue em direção à maternidade. Cerca de 40 minutos depois, por volta de meia noite, ela retorna ao carro e foge.

Quem tiver alguma informação deve acionar a Polícia pelo 190 ou 181.