Um paciente de 31 anos vai ter que interromper o tratamento que faz no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas- CAPS AD III- em Patos de Minas. Isso porque, após ameaçar a colocar fogo na unidade, no Bairro Bela Vista, ele incendiou um container. A Polícia Militar foi acionada e ele acabou preso e levado para a delegacia.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram até o local onde a responsável pela unidade relatou que o paciente havia ateado fogo em uma lixeira pública de coleta de lixo, que se encontrava na calçada próxima, e também teria dito que colocaria fogo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Ele era um dos que fazia tratamento na referida instituição, não havendo outro tipo de ameaça contra a pessoa. Em contato com o paciente, ele confirmou que colocou fogo no container com o intuito de queimar o lixo e que realmente faz tratamento no CAPS. Ele relatou que atualmente reside em situação de rua.
O container ficou bastante danificado. A tampa dele teve que ser retirada e um buraco se abriu em uma de suas laterais. Ele foi preso pelo crime de dano ao patrimônio público. Após ser ouvido pela autoridade policial, a prisão em flagrante foi ratificada. A justiça concedeu liberdade provisória desde que ele pague uma fiança de R$800,00. Até o momento da publicação da reportagem, o valor ainda não havia sido pago e ele continuava preso no Presídio Sebastião Satiro.