O caminhão com todos os móveis foi levado para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta terça-feira (31) um homem de 33 anos acusado de tentar ir embora para São Paulo com todos os móveis da sogra. Silvana Ribeiro Pereira descobriu a intenção do genro e acionou a Polícia Militar. Os objetos já estavam no caminhão quando os policiais interromperam a viagem.

De acordo com o Sargento Márcio e o Cabo Laio, o trabalho para a mudança começou por volta das 21h00 e só terminou por volta das 3h00. A viagem só não aconteceu porque, o genro, Carlos Alberto Damásio Júnior, 33 anos, decidiu consertar uma televisão antes da partida.

Ele só havia deixado para trás caixas e vasos de plantas. Segundo Silvana, até mesas de bar que foram alugadas estavam sendo levadas no caminhão. De acordo com os policiais, o carreto para levar os objetos foi combinado em R$2500,00. Ele iria para São Paulo, onde a mulher, filha da suposta vítima, o esperava.

Silvana disse em entrevista que todos os móveis foram emprestados a Carlos que morava com a filha na Rua Geraldo Costa Rios, Bairro Céu Azul. Ela também disse que só descobriu a tentativa ao perceber que a casa estava vazia. Ela contou que a filha já estava em São Paulo há cerca de 1 mês.

Carlos nega o crime. Segundo ele, os móveis, geladeira, fogão, cama, televisão, sofá e outros lhe pertencem. Revoltada com a situação, Silvana confirma a propriedade dos móveis e alega que ele não tem dinheiro para adquirir os objetos. “Olha a carteira de trabalho dele”, falou. Ela argumentou que quer tudo de volta e disse que isso já teria ocorrido.

Autor: Farley Rocha