Peritos da Polícia Civil verificaram os ferimentos.

Depois de um bom tempo sem registrar homicídios, Patos de Minas voltou a sofrer com a violência na madrugada desta segunda-feira (27). O crime aconteceu no bairro Caramuru. Um homem foi perseguido e assassinado com tiros nas costas e nas mãos. Os assassinos fugiram em um veículo de cor prata.

O crime aconteceu por volta de 2h desta madrugada. David Junior de Souza trafegava a pé pela  rua Carijós, no  bairro Caramuru, quando começou a ser perseguido. Os assassinos estavam armados e começaram a atirar. Ele tentou se esconder atrás do carro que estava estacionado, mas acabou sendo atingido.

David ainda tentou correr. Ele passou pela porta do bar, virou na rua Almenara e caiu a poucos metros do local do crime. O jovem foi atingido nas costas e na mão e morreu ali mesmo. As marcas de tiro ficaram espalhadas nos muros, paredes, no portão e no carro que estava estacionado na rua.

O veículo pertence a Emerson Pereira da Silva. Ele disse que tinha acabado de chegar em casa e que levou um susto com os disparos. O morador agradeceu a Deus por não ter acontecido algo pior. Dois disparos atingiram o vidro do carro, um deles bem no lugar onde fica o motorista. A lataria também foi atingida.

A casa de Emerson também foi atingida por pelo menos dois disparos, um no muro e outro no portão. Ele disse que ouviu seis disparos, mas o número é maior. A perícia contabilizou nove tiros, o que leva a entender que duas armas foram usadas no crime. A ausência de cartuchos no local mostra que os disparos foram efetuados por revólver, que geralmente tem capacidade para apenas seis tiros.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos para tentar identificar e prender o autor do homicídio, mas a falta de informações dificultou o trabalho dos policiais. Apenas uma pessoa que estava passando pela rua diz ter visto os criminosos fugirem em um veículo prata. Ele não conseguiu identificar a marca e nem o modelo. Segundo informações da PM, o crime pode ter sido motivado por dívidas de drogas e armas de fogo.

David Júnior, conhecido como Peixe, já tinha passagens pela polícia por crimes contra a pessoa e contra o patrimônio. O corpo dele foi encaminhado para IML . O caso deverá ser encaminhado para a Delegacia de Homicídios para dar prosseguimentos às investigações. Foi o sétimo homicídio de 2013 em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha