Patos de Minas registrou o 18º homicídio do ano nesta madrugada (17). A vítima desta vez é um homem de 28 anos que pode ter sido assassinado por vingança. Ele levou quatro tiros de um revólver calibre 38 e morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital Regional. O autor dos disparos fugiu.

Fábio da Silva Chaves saía do bar existente na esquina da avenida Paranaíba com  a Dona Luíza quando ouviu alguém gritar pelo seu nome. O assassino então se aproximou da porta e atirou quatro vezes. A vítima ainda arrancou com o carro, avançou o sinal, mas bateu na árvore no canteiro central, arrancou outra árvore e parou em cima da calçada.

O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer Fábio, mas ele não resistiu aos ferimentos. Três disparos atravessaram o ombro e o braço e se alojaram no tórax da vítima. O quarto disparo, também à queima roupa, atingiu o peito, causando a morte de Fábio.

De acordo com a Polícia Militar o crime pode ter sido motivado por vingança. O autor dos disparos, segundo o sargento Araceli, foi identificado como Deivid Pablo Vieira. Ele estava em outra mesa junto com outras 10 pessoas e foi apontado por testemunhas como o responsável pelo crime.


Os dois têm passagens pela Polícia e já cumpriram pena. Fábio já foi preso duas vezes por direção perigosa, uma vez por embriaguez ao volante e uma vez por ameaça e agressão. O sargento Araceli informou que ele está foragido do Presídio Sebastião Satiro e tem um mandado de prisão em aberto.

Deivid também deixou o presídio recentemente, mas não estava cumprindo a determinação de permanecer em casa. A Polícia Militar continua fazendo buscas pela cidade na tentativa de localizar o autor dos disparos e a arma usada por ele para assassinar Fábio.

Nesse sábado (16), a Polícia Militar visitou oito detentos que receberam benefício. Eles deveriam trabalhar e permanecer em casa, mas nenhum deles foi localizado pelos policiais.

Autor: Maurício Rocha