Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar neste final de semana por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ele entrou em conflito com um vizinho e, de posse de um revólver calibre 32, foi para a porta da residência da vítima. Embriagado, o homem perdeu o revólver e tentou se esconder, mas não teve jeito.

A confusão aconteceu na região de Ribeirão da Mata, zona rural de Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, Gilmar Fernandes da Silva estava na porta da casa da vítima proferindo ameaças quando o morador aproveitou um descuido e entrou em luta corporal com ele. No confronto, Gilmar acabou deixando o revólver cair.

Depois da confusão, Gilmar entrou no carro e fugiu, mas foi localizado pelos policiais militares. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas juntamente com o revólver e três munições. Ele também teve a carteira de habilitação e o veículo apreendidos por dirigir sob efeito de álcool.

Gilmar admitiu que foi até o local para tirar satisfações com a vítima com quem tem desavenças antigas. O acusado negou, no entanto, que estivesse armado. Ele informou que a arma pertence ao homem que se identificou como sendo a vítima. Essa história não convenceu os policiais.

Gilmar tem outras passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Ele cumpre pena em regime semi-aberto.