Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (14) depois de assaltar um ônibus do transporte coletivo. O curioso é que o acusado usou apenas uma bíblia para render o motorista e fazer com que os cerca de 30 passageiros saíssem do veículo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar o coletivo descendo a rua Major Gote.
O homem estava parado em um ponto existente na rua Antônio Caetano de Menezes, no bairro Nova Floresta e entrou no ônibus como se fosse um passageiro comum. Em seguida ele anunciou o assalto. “É um assalto. Vocês me desculpem, mas hoje eu não tenho nada melhor para fazer”, disse.
O motorista do ônibus, Fabrício Dias, disse que pensou se tratar de uma brincadeira, mas que o acusado anunciou novamente o assalto e ele acabou acreditando. Os cerca de 30 passageiros que estavam no veículo ficaram assustados, principalmente depois que o assaltante determinou que eles descessem do veículo.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar o ônibus. O veículo foi interceptado na rua Major Gote, a poucos metros da Praça Champagnat. Renato Júnio Caetano, de 29 anos, chegou a dizer que era funcionário da empresa de transporte coletivo, mas acabou confessando o assalto.
O homem apresentava sinais de ter problemas psicológicos. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A bíblia e um terço que ele usava também foram apreendidos.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]