O revólver calibre .38 foi apreendido.

A Polícia Militar conseguiu evitar o que poderia ter terminado em tragédia nesta manhã em Patos de Minas. Um homem de 33 anos, tomado por ciúmes, armou-se com um revólver calibre .38 e seguiu para a porta da casa ex-companheira no bairro Padre Eustáquio. Ele foi preso pouco depois, com a arma no bolso da calça.

Maria Antônia Afonso Magalhães, de 43 anos, acionou a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (07) dizendo que estava sendo ameaçada por André da Silva Rodrovalho, de 33 anos, com quem teve um relacionamento no passado. Ela disse aos militares ter recebido informações de que ele estaria armado.

Nesta manhã, André foi para a porta da casa de Maria Antônia. Ele chamou dizendo que queria conversar com ela por alguns instantes e que não iria atrasá-la para o trabalho. Já sabendo que o ex-companheiro estava armado, Maria Antônia permaneceu trancada dentro de casa e acionou novamente a Polícia Militar.

A viatura iniciou os rastreamentos e localizou André ainda nas proximidades da residência. Ao proceder busca no autor, os policiais encontraram a arma de fogo no bolso dele. O revólver calibre .38 foi apreendido e o acusado foi preso em flagrante. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e poderá sofrer sanções ainda mais graves se a ex-companheira decidir denunciar.

André não tem passagens pela polícia e disse que perdeu a cabeça. Maria Antônia diz que está preocupada com a situação, mas pouco antes de ser ouvida ela ainda não tinha decidido qual atitude tomar contra o homem que teve um relacionamento passageiro cinco anos atrás e que até hoje continua lhe perseguindo.

Autor: Maurício Rocha