As ruas ao redor do Parque Municipal do Mocambo estão interditadas.
Qual será o final da novela em torno das obras da avenida Ivan Borges Porto? Os funcionários entraram em greve reclamando que não recebem salários desde abril e a Prefeitura, que contratou a empresa para fazer os serviços parece alheia ao problema que se arrasta há meses e causa inúmeros transtornos.

A obras de drenagem pluvial na avenida Ivan Borges Porto foram iniciadas no segundo semestre de 2012. Era um sonho dos moradores para acabar com as enchentes que ocorriam no local, mas acabou se transformando em pesadelo. O serviço foi interrompido inúmeras vezes e a previsão de conclusão do projeto em 12 meses não se confirmou.

A previsão inicial de investimento da Prefeitura na obra era R$ 2.653.000.00, mas esse valor já sofreu alterações por aditivos e mudanças no projeto e mesmo assim a empreiteira não consegue concluir o serviço. Por último, os funcionários alegam que estão sem receber desde abril e que não vão voltar ao serviço.

Nessa terça-feira (02), os funcionários da empreiteira pediram ajuda ao Sindicato da Construção Civil para resolver o problema. Eles também estão passando dificuldades, com contas para pagar. Um deles chegou a reclamar que está com a pensão alimentícia atrasada e com medo de ser preso.

Enquanto isso, as ruas ao redor do Parque Municipal do Mocambo estão interditadas. Há risco de acidentes no local. Falta muito para terminar a obra, mas quando e como o projeto será concluído ainda são perguntas que continuam sem resposta.

Autor: Maurício Rocha