A vítima disse que viu Walmir Aguimar da Silva, levar sua bicicleta.
A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (16) duas pessoas pela prática de furto. Primeiro os policiais prenderam um homem que havia tomado uma bicicleta de uma dona de casa na Avenida Brasil. Depois, os militares prenderam uma mulher grávida que havia deixado o presídio no último dia 06.

De acordo com o Cabo Faria, o primeiro crime aconteceu quando a proprietária da bicicleta havia acabado de comprar lápis de cor para o filho em uma papelaria. A vítima disse que parou a bicicleta em frente à loja e, em questão de minutos, quando já voltava, viu Walmir Aguimar da Silva, levar sua bicicleta.

Ela chegou a gritar e segurar na garupa do veículo para que ele não fizesse aquilo, mas ele não respeitou e fugiu em direção ao Nossa Senhora Aparecida. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o acusado quando ele ainda estava na bicicleta. Segundo o policial, Walmir que já foi preso 13 vezes provavelmente iria trocá-la por droga.

Na delegacia, ele pediu perdão e disse que não queria fazer aquilo. Ele contou que foi um momento de desorientação. A Monark da cor roxa, usada pela vítima para ir para o trabalho, foi apreendida para depois ser devolvida para a proprietária. Walmir foi preso em flagrante pelo crime de furto.

Grávida furta celular no centro de Patos de Minas


Josiane que havia deixado o Presídio no dia 06 deste mês acabou presa novamente por furto.
O outro furto que aconteceu nesta terça chamou ainda mais a atenção. Uma mulher de 31 anos que está grávida de 8 meses furtou em uma loja na Galeria Ferreira, centro da cidade. Josiene Taciane de Souza, 31 anos, teria entrado na loja de roupas de cama e pedido dinheiro para comprar roupas para seu bebê que está prestes a nascer.

Em um momento de descuido da dona da loja, ela acabou furtando o celular da vítima. A Polícia Militar foi acionada e, ao analisar as imagens das câmeras de vigilância, reconheceram a autora. Josiene que já possui outras passagens pelo mesmo crime, inclusive havia deixado o Presídio Sebastião Satiro no dia 06 deste mês, foi presa em sua residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Sabendo onde ela mora, os militares foram até sua residência e encontraram o celular furtado na loja. As roupas que ela usava no momento do furto também foram localizadas. Ela já havia vestido outras roupas para despistar os policiais, mas as roupas que ela usava durante o crime foram encontradas debaixo do colchão.

Os policiais ainda apreenderam outros utensílios para cozinha em sua casa. A suspeita é de que também tenham sido produto de furto, no entanto, ela afirma que comprou os objetos de camelôs. Josiene que chegou a chorar na delegacia disse que iria pedir perdão à vítima. A acusada foi presa em flagrante pelo crime de furto.

Autor: Farley Rocha