Após bater nos veículos, o carro desgovernado bateu na parede de um salão e em uma placa de sinalização.

O acidente aconteceu na tarde deste sábado (28) na Rua Gabriel Pereira. Um adolescente dirigia um GM/Vectra em velocidade incompatível com a via quando bateu em três veículos e só parou quando bateu em um salão de beleza e em uma placa de sinalização. Os três ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos até o Hospital Regional.

O carro dirigido pelo adolescente de 17 anos bateu em uma motocicleta e em mais dois veículos que estavam estacionados. Primeiro, o carro atingiu a Honda/Titan, depois, sem controle, o carro ainda bateu na traseira do Ford/Ka, que com o impacto, acabou atingindo um Fiat/Uno que estava a sua frente.

O GM/Vectra ainda seguiu desgovernado na pista por cerca de 100 metros e só parou quando subiu o passeio, bateu em um salão de beleza e em uma placa de sinalização. O carro ficou bastante danificado e os três ocupantes ficaram feridos. Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros socorros ás vítimas.

Testemunhas informaram que o carro estava em velocidade incompatível com a via. E pelo tamanho dos estragos, isso realmente aconteceu. Até um comércio que estava próximo teve as paredes trincadas com a violência da batida.  Por sorte, os ocupantes, todos menores, não tiveram ferimentos graves e não correm maiores riscos.

A proprietária de um centro estético, Maria Aparecida Custódio Reis, contou que acidentes na rua são comuns e pediu para as autoridades converterem a via em mão única. Ela argumentou que a rua é estreita e a via paralela, a Avenida Tomaz de Aquino, tem apenas um sentido, o que poderia possibilitar a alteração no trânsito.

A Polícia Militar foi acionada e policiais compareceram ao local para registrar a ocorrência. O trânsito teve que ser interditado para retirada dos veículos. Além da multa por falta de habilitação, o responsável pelo acidente ainda terá que arcar com todos os prejuízos.

Autor: Farley Rocha