Um guindaste utilizado para a substituição de um equipamento de ar condicionado, no Banco do Brasil, chamou a atenção de pedestres, que passaram pela rua Major Gote. A via foi interditada entre a ruas Farnese Maciel e a Juca Mandú. O equipamento pesa cerca de duas toneladas e precisou de 40 profissionais envolvidos na troca.

Quem passou pela rua Major Gote, próximo ao cruzamento com a rua Farnese Maciel, na manhã deste domingo (21), ficou admirado com um guindaste fazendo a substituição de um equipamento de ar condicionado, no Banco do Brasil. O serviço é considerado de alta complexidade e envolveu 40 profissionais de diferentes áreas relacionadas ao serviço, incluindo servidores da CEMIG.

Segundo um dos profissionais, o equipamento, chamado “Chiller”, refrigera cada ar-condicionado, instalado no prédio. Foi a primeira vez que esse equipamento foi trocado na Agência do Banco do Brasil, que está na Major Gote desde 1967.

Primeiro o guindaste tirou o equipamento antigo, que pesa cerca de três toneladas, do topo do prédio de seis andares, cerca de 40 metros. Logo após foi elevado o novo equipamento, que é mais moderno e pesa cerca de duas toneladas.

O serviço começou por volta de 7h e deve terminar às 12h. Logo após o trânsito será liberado.