A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa terça-feira (16/7), no bairro Major Prates, em Montes Claros, região Norte do estado, a prisão em flagrante de um homem, de 52 anos, investigado por extorsão.

O caso foi denunciado pela vítima, uma mulher de 27 anos, que procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e contou que em outubro de 2023 contraiu um empréstimo com o investigado, no valor de R$ 4 mil. Desde então, segundo disse, ele começou a ameaçá-la, forçando-a a manter relações sexuais com ele. A dívida atual está em mais de R$ 20 mil.

A vítima ressaltou à polícia que, no primeiro encontro deles, o investigado teria lhe fotografado enquanto estava nua, sem o seu consentimento, alegando que o registro seria uma prova para ele. Desde então, conforme relatou, ele passou a intimidá-la, bem como fez ameaças contra a mãe e o marido dela. Nas intimidações, ele dizia que iria enviar para eles suas fotos.

Segundo a delegada Monique Bicalho, em razão das ameaças de divulgação das fotos da vítima, o suspeito a obrigava a manter relações sexuais com ele, fato que durou por meses.

Prisão

Na data de ontem, o suspeito teria proferido novas ameaças em desfavor da vítima, por meio de mensagens, por isso, os policiais civis foram até a casa dele e efetuaram a prisão em flagrante pelo crime de extorsão. No local, os policiais apreenderam 12 celulares e várias notas promissórias.

Após os trabalhos de polícia judiciária a prisão em flagrante do investigado foi ratificada e ele permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PCMG