A URT empatou na noite deste sábado(20) com o Valério por 1x1, na Arena DB e está a uma vitória de garantir o acesso para o Módulo I. A equipe de Patos de Minas abriu o placar no início do primeiro tempo e sofreu o empate na segunda etapa.

Antes da bola rolar, os torcedores fizeram a festa nas arquibancadas, o que deu resultado dentro de campo. A URT começou dominando a partida e logo aos três minutos, Marcelinho recebeu um passe, em uma cobrança de falta, e finalizou no fundo das redes. Após sofrer o gol, a equipe do Valério reagiu e criou várias jogadas.

A URT quase sofreu o empate, aos 16 minutos, mas o goleiro Paulo Henrique salvou a equipe da casa. Um atacante do Valério cabeceou de dentro da pequena área e Paulo Henrique fez uma grande defesa. O Valério ainda teve outra chance de empatar mas Kaique, cara a cara com o goleiro, chutou pra fora.

No início da segunda etapa, o Valério teve uma falta de fora da área. Luís Felipe cobrou direto pro gol, o goleiro achou que a bola iria pra fora, porém sofreu o gol de empate. A partir daí, o jogo ficou morno, sem grandes chances. Aos 43 minutos, a URT ficou com um jogador a mais em campo, após um jogador do Valério levar o segundo cartão amarelo. O jogo ficou paralisado por cerca de oito minutos, após a expulsão, devido a uma confusão entre torcedores da URT e jogadores do Valério.

As duas equipes até tentaram marcar novamente, porém não conseguiram grandes jogadas. Com o empate, a equipe do Valério não tem mais chances de se classificar, enquanto que o Trovão Azul vai pra última rodada precisando de uma vitória, diante do Betim, para garantir o acesso ao Módulo I. Um empate na última rodada garante o acesso para o Betim.