O menor nega ter cometido o crime.

A polícia já tem um suspeito do homicídio ocorrido na última segunda-feira (05) na rua Duque de Caxias. O autor do único disparo que tirou a vida de Marcos José Caixeta, de 32 anos pode ter sido um adolescente de apenas 15 anos. O garoto foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público depois de prestar depoimento. Ele nega envolvimento com o crime.

De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio uma testemunha que estava no local viu o adolescente se aproximar em uma motocicleta e mostrar uma arma de fogo. Essa testemunha disse que saiu correndo e ouviu um disparo. Marcos José Caixeta, o Gaiola, foi atingido no pescoço e morreu dentro da ambulância do SAMU, a caminho do hospital.

No local do crime, os policiais militares encontraram pedras de crack e um cachimbo. O crime teria sido motivado por desacerto com o tráfico de drogas, segundo o delegado Luiz Mauro. O adolescente nega qualquer envolvimento com o homicídio. Ele disse que estava em casa e que não tinha motivos para assassinar Gaiola.

O garoto foi levado para o Instituto Médico Legal para a realização de exames para a identificação de resíduos nas mãos. Segundo o delegado, o adolescente tratou logo de se defender, dizendo que brincou com foguetes e rojões um pouco antes e que se for encontrado algum vestígio de pólvora é por este motivo.

Para o delegado Luiz Mauro Sampaio a afirmação da testemunha presencial é suficiente para indicar o adolescente pelo homicídio. O garoto foi encaminhado ao Ministério Público.

Autor: Maurício Rocha