A família fez a doação e uma equipe do MG Transplantes veio a Patos de Minas para coletar os órgãos.
Wesley Henrique Oliveira Queiroz, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nessa segunda-feira (13) no Hospital Regional. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na sexta-feira (10) no Alto da Colina e estava internado em estado grave. A família fez a doação de seus órgãos e uma equipe do MG Transplantes veio a Patos de Minas para coletar os órgãos.

Bastante abalada, a mãe do garoto desabafou. Adriana Cristina de Oliveira Lopes disse que resolveu fazer a doação para que o jovem possa levar vida para outras pessoas. “Eles tiraram uma vida, mas seus órgãos vão servir para levar vida para outras pessoas”, desabafou. A morte de Wesley aconteceu ainda pela manhã.

A madrinha do jovem foi até o Hospital Regional e também falou da importância da doação. Sentindo muita dor, Adriana Cristina Silvério, disse que já foi beneficiada por doações e ressaltou a importância desse gesto. Ela também aproveitou para pedir mais policiamento naquela parte da cidade. “É preciso pacificar aquela região”, ressaltou.

Depois de retirados os órgãos, o corpo do garoto foi liberado para os familiares. Os órgãos foram levados por uma equipe de profissionais do MG Transplantes e vão ajudar a salvar mais vidas. A equipe veio de avião e, após cerca de 3 horas de trabalho, embarcou na aeronave para levar os órgãos para as pessoas que estão à espera de um transplante.

A morte de Wesley é o 16º homicídio ocorrido em Patos de Minas neste ano.

Autor: Farley Rocha