Como qualquer jovem, Renata também é vaidosa e se orgulha de estar na moda.

Imagine se você não tivesse os braços! Como você realizaria atividades simples como pentear o cabelo, escrever, escovar os dentes ou passar um batom? Pois é, essa é a vida de Renata Lázara Braga Alves, 23 anos, e ela faz isso tudo e muito mais. A deficiência nos membros superiores não a impediu de lutar pelos seus sonhos. Escrevendo com o pé, ela acaba de se formar em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário de Patos de Minas, dando uma lição de vida.

“Problemas todo mundo têm, eu estou aqui e vou fazer o meu melhor!” É com essas palavras de força e otimismo que Renata encara os problemas da vida. Mesmo com a deficiência física, Renata conta que teve uma infância normal e se sentia como as outras crianças. “Aprendi a pegar o lápis com o pé e na escola não foi diferente”, contou como foi que aprendeu a escrever.

Mostrando o tamanho de sua força para lutar contra os problemas que a vida lhe reservou, Renata conseguiu aprender a ter uma vida praticamente normal, o que para os pais não foi nada fácil. Juscelino Alves Neto, pai da jovem, não consegue segurar as lágrimas ao falar da filha. “É difícil falar da Renata”, ressaltou em lágrimas. A mãe, Izabel Braga Alves, também não consegue conter a emoção.

Os professores sempre a ajudaram na escola, mas o instinto materno de Izabel falava mais alto e ela sofria quando via a filha brincando perto de outras crianças na escola. “Às vezes, eu chorava ao vê-la brincando sem conseguir bater palmas”, recordou aos prantos. “Eu a deixava na sala de aula e saía porque não aguentava ficar olhando. Mas ela não tinha dificuldade!” contou sem esconder a emoção.

A trajetória da jovem de Presidente Olegário é realmente impressionante e serve de reflexão para todas as pessoas. Mesmo com a dificuldade que a maioria das pessoas não tem, ela conseguiu superar todos os obstáculos e foi além. Neste ano, ela venceu os quatro anos de faculdade e hoje é uma publicitária. “É impressionante a autoestima e inteligência de Renata. Ela está sempre de bom humor, é dedicada e muito educada”, contou o amigo Rhenys Cambraia.

Mas a luta de Renata não para por aí. Sem ainda conseguir um trabalho, o amigo contou que está fazendo uma campanha na internet para encontrar um emprego para a jovem. Rhenys disse que o sonho de Renata é estar empregada, trabalhar e ser independente. O policial militar em Presidente Olegário de onde a jovem é natural, afirmou que a empresa que a contratar não estará levando apenas uma excelente profissional, mas uma bênção Divina para o local de trabalho. “Ela irá contagiar a todos”, completou.

Quem tiver interesse em contratar a publicitária que está disposta a trabalhar em qualquer cidade da região pode entrar em contato no telefone 9975 8626.

Autor: Farley Rocha