A garota carregava na cintura uma pistola 635.
Uma adolescente de 16 anos foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo. A garota carregava na cintura uma pistola 635. Ela deverá ser encaminhada para o Centro de Recuperação do Adolescente Autor de Ato Infracional, uma vez que já possui um mandado de internação expedido pela Justiça.

A guarnição comandada pelo sargento Alair fazia patrulhamento pelo bairro Vila Garcia quando avistou o táxi seguindo em direção ao bairro Jardim Esperança. Os três passageiros ficaram inquietos e chamaram a atenção dos policiais. Ao proceder busca pessoal na adolescente, os militares encontraram a pistola carregada com cinco munições.

A adolescente assumiu ser a proprietária da arma. Ela disse que achou a pistola na cidade de Guimarânia e que iria vendê-la. Esta versão, no entanto, não convenceu os policiais. O sargento Alair não descartou a suspeita de que eles poderiam assaltar o taxista no meio do caminho. Os três ocupantes possuem passagens pela polícia.

Como assumiu ser a proprietária da arma, a garota foi conduzida sozinha para a Delegacia. Ao consultar o sistema informatizado, os policiais militares descobriram um mandado de busca em apreensão expedido pelo juiz Joamar Gomes Vieira Nunes em desfavor da adolescente, o que deverá mantê-la fora de circulação pelos próximos dias.

Adolescentes armados

E esta garota não foi a primeira adolescente flagrada pela Polícia Militar com arma de fogo esta semana. Na véspera do feriado os policiais conduziram um adolescente de apenas 13 anos para a Delegacia por porte ilegal de arma de fogo. A espingarda encontrada com ele era de pressão, mas foi adaptada para atirar com munição 32.

Há algumas semanas o mesmo garoto foi conduzido pela Polícia Militar com réplicas de arma de fogo que ele mesmo confeccionou. Desta vez, a espingarda de chumbinho foi transformada em uma potente arma de fogo. A espingarda foi apreendida.

Autor: Maurício Rocha