De acordo com o Sargento Cláudio do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local o pé do rapaz estava preso na máquina e muito silo de soja estava dificultando o resgate. Foi retirada a soja para aliviar a pressão e, com a ajuda do próprio trabalhador, eles conseguiram fazer o resgate. Júnior foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.
Apesar do susto, nada de mais grave aconteceu com o pé do funcionário. O sargento destacou a iniciativa de o colega ter desligado a máquina. “Como a máquina funciona movimentando uma espécie de rosca para misturar a soja e fazer a ração, ele poderia ter sido puxado por ela, com isso os ferimentos seriam realmente graves”, ressaltou.
Outro aspecto importante que ajudou o funcionário a não sofrer danos maiores foi o uso de um adequado equipamento de proteção individual, o chamado EPI. Segundo ele, o rapaz estava usando uma bota reforçada que ajudou a proteger seu pé. A recomendação é para que todos os trabalhadores usem os equipamentos adequados a sua profissão.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]