O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (22) quando funcionários e um técnico faziam o nivelamento da máquina. O equipamento novo, usado para retífica de cabeçote, teria chegado à oficina na última sexta-feira e o técnico iria ensinar os funcionários a operá-la. A máquina estava em cima de uma empilhadeira manual, quando caiu em cima de Hélio.
De acordo com o Sargento Romeu Araújo, a morte foi instantânea. Ele acabou sofrendo esmagamento craniano e diversas fraturas. Peritos da Polícia Civil e técnicos do trabalho estiveram na oficina para analisar as causas da morte. A princípio, foi mesmo uma grande fatalidade.
O proprietário da retífica ficou transtornado com o acidente. Em entrevista, Jader Carvalho falou que Hélio trabalhava na oficina há 12 anos e era uma grande pessoa. Bastante abalado, ele informou que vai dar todo o apoio para a família. Os colegas de trabalho também ficaram bastante sentidos com a morte do amigo.
O corpo do funcionário foi levado para o Instituo Médico Legal para depois ser liberado para os familiares. A empresa emitiu uma nota informando que lamenta profundamente o falecimento de Hélio. "A empresa é fiel cumpridora de todas as normas de segurança e medicina do trabalho, tratando o acidente de uma lastimável fatalidade. Informa ainda a empresa que prestará todo o auxílio necessário à família do Sr. Hélio, que deixa esposa e uma filha " , concluiu a nota.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]