A força-tarefa de fiscalização contra a Covid-19 em Patos de Minas está vistoriando diariamente estabelecimentos que, segundo denúncias da comunidade, estariam facilitando a propagação do vírus. Nesta sexta-feira (29), por exemplo, fiscais estiveram em uma padaria na Avenida Paranaíba e, apesar de não ter sido constatada irregularidade, o proprietário recebeu notificação de orientação, sobretudo quanto à distância entre as mesas.
Segundo Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, já na quinta-feira (28), mais dois bares, próximos um do outro, na Rua Major Gote, foram multados e interditados por 15 dias. Ambos, reincidentes, também foram denunciados. Com base em fotos e vídeos que comprovam desobediência às normas preventivas contra o coronavírus, a Vigilância Sanitária aplicou a penalidade aos proprietários.
Durante este fim de semana, os fiscais contam com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Ambiental para as vistorias, e os policiais estão verificando o volume das músicas. Agora há pouco, foi feita a primeira notificação da noite a um bar localizado na Avenida Afonso Queiroz. Entre as infrações constatadas estão mesas com mais de seis pessoas e muito perto umas das outras.
Patos de Minas tem, nesta sexta-feira, quase 5.500 casos positivos de Covid-19. De ontem para hoje, mais de 80 exames foram positivos e mais três mortes foram confirmadas, duas delas de pessoas abaixo de 60 anos. Até o fim da tarde, 17 das 19 UTIs Covid-19 públicas estavam ocupadas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]