Os fiscais da prefeitura encerraram as atividades em um bar na Avenida Padre Almir na noite desse sábado (23) em Patos de Minas. Segundo a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Marcela Porto, o bar é reincidente no descumprimento aos protocolos estabelecidos pela prefeitura. Os fiscais encontraram falta de distanciamento, várias pessoas sem o uso de máscara entre outras irregularidades. O bar foi interditado por 15 dias.

Por volta de 21hrs, os fiscais da prefeitura chegaram ao bar Deck 34 na Avenida Padre Almir. De acordo com Marcela, o bar estava descumprindo uma série de determinações que visão a diminuição do contagio de coronavírus. Marcela explicou que não havia distanciamento entre as mesas, limite de pessoas, que é seis por mesa, estava sendo excedido além do uso da máscara que não estava sendo respeitado.

Vários clientes se incomodaram com a ação dos fiscais e passaram a agredi-los verbalmente. Foi preciso o apoio da Polícia Militar para que os ânimos pudessem se acalmar. Ainda segundo Marcela, as determinações estão sendo cumpridas com muito vigor e o Deck 34 é reincidente no descumprimento dos protocolos. O proprietário do bar, Marco Aurélio conversou com nossa Reportagem e disse que o certo seria Lockdown em toda a cidade. "Eles fiscalizam nosso bar, mas em outros eles fazem vista grossa. Nós estamos perdidos porque de toda forma que a gente se adequa parece não ser o suficiente”, disse ele.

Além disso, ele disse que o estabelecimento possui mais de 30 funcionários diretos que estão sendo prejudicados com as ações do município. Marcela Porto disse que a prefeitura não é inimiga dos comerciantes e ressaltou que a luta precisa ser contra o único inimigo que é o vírus. O Deck 34 foi interditado por 15 dias. Ao final, os trabalhadores aplaudiram os fiscais de forma irônica.