A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou, na manhã desta sexta-feira (10) um foragido da Justiça de Uberaba que foi expulso da Favela do Alemão no Rio de Janeiro pelas forças de segurança. O rapaz de 24 anos é patense e voltou para casa após o confronto com os policiais cariocas. Ele tomou cinco tiros e fugiu do hospital usando apenas fraldão.

Gedean Makiel Martins foi preso em casa no bairro Sebastião Amorim enquanto dormia. Os agentes da Polícia Civil chegaram até ele após uma denúncia anônima. Não houve tempo para a reação, o que deixou Gedean irritado. “Eles só pegam a gente dormino né”, reclamou. Gedean é foragido da Justiça de Uberaba, onde foi condenado a 12 anos e meio de prisão por assalto a banco.

No roubo a agência, o foragido conseguiu levar R$ 80 mil, mas acabou sendo preso pouco depois e conduzido para a Penitenciária de Uberaba. As grades do Presídio, no entanto, não foram suficientes para segurar o rapaz. Ele mesmo quebrou a mão para ser levado ao hospital. No meio do caminho, Gedean quebrou a ambulância e fugiu sem tomar conhecimento da segurança.

De Uberaba, o foragido partiu para o Rio de Janeiro. Gedean foi preso pelas forças de segurança quando tentava sair do Complexo de Favelas do Alemão. Ele foi parado a balas. “Eu não paro pra polícia”, esclareceu. Depois de tomar cinco tiros, o assaltante foi levado para o hospital e fugiu mais uma vez. “Eu sai correndo só de fraldão”, disse.

Irritado com a quantidade de fotógrafos, Gedean informou que não fazia parte de nenhuma facção criminosa no Rio de Janeiro e que só foi ao Alemão comprar drogas. O rapaz disse que estava ganhando a vida trabalhando nas praias cariocas e que foi confundido com os traficantes.

O Delegado Márcio Siqueira também não confirmou a ligação de Gedean com as facções criminosas do Rio de Janeiro, mas concordou que há uma saída em massa dos bandidos cariocas para outras regiões do país. O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil esclareceu, no entanto, que Gedean foi preso por cumprimento de mandado da Justiça de Uberaba de onde está foragido pelo assalto ao banco.

Márcio Siqueira informou que Gedean será conduzido para o Presídio de Uberaba onde irá cumprir o resto da pena.