O descumprimento de protocolos sanitários contra Covid-19 levou sete bares à interdição na noite desse sábado (10) em Patos de Minas. Dois deles foram notificados pela quarta vez e, assim, receberam multa de aproximadamente R$ 1.600 e devem ficar 30 dias fechados. Os outros cinco estabelecimentos tiveram a segunda ou terceira notificação, o que acarretou multa de mais de R$ 400 e interdição por 15 dias.
Outros bares também foram inspecionados por fiscais da prefeitura, com apoio da Polícia Militar, e três tiveram as atividades encerradas no momento da verificação (primeira notificação). “Está longe de ser um trabalho fácil. Porém é necessário. As medidas sanitárias existem para serem cumpridas e garantir a saúde de todos. Não podemos permitir que facilitem a disseminação do coronavírus”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Lilian Marinho.
Em vídeo postado na sexta-feira em suas redes sociais, o prefeito Luís Eduardo Falcão conclamou todos os estabelecimentos e clientes a respeitarem os protocolos da onda vermelha, evitando que município volte ao crítico cenário epidemiológico de poucos dias atrás. Na gravação, ele inclusive destacou as principais medidas a serem observadas por bares e restaurantes, como a lotação máxima de 30 pessoas e o distanciamento de 3m entre as mesas.
Os estabelecimentos interditados e multados têm até dois dias úteis para apresentar defesa. Os bares interditados por 30 dias ficam nos bairros Ipanema e Califórnia, enquanto os demais estão situados nos bairros Caiçaras, Nova Floresta, Califórnia, Copacabana e Abner Afonso.
Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]