O Centro de Patos de Minas recebeu uma quantidade superior de pessoas neste sábado (10). Com movimento tímido nas últimas semanas devido ao agravamento da pandemia que resultou em diversas medidas restritivas, muitos veículos e pessoas voltaram a circular nos pontos mais tradicionais do comércio patense. Especialistas alertam que o momento ainda é muito grave e as pessoas precisam continuar com os cuidados preventivos.

O Patos Hoje recebeu diversas imagens mostrando a movimentação. Muitos se mostraram surpresos com a quantidade de pessoas e veículos, já que especialistas ainda recomendam que a população evite se expor. Na Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel, coração da cidade, inúmeras pessoas aguardavam o sinal para atravessar o cruzamento, situação semelhante a dias comuns. Filas de veículos também se formaram nos sinais e praticamente não havia vagas para estacionamento.

Patos de Minas chegou a 373 mortes por Covid-19 nessa sexta-feira (09). Só nos primeiros 98 dias de 2021, foram 273 óbitos pela Covid-19. A média é quase o dobro da registrada em todo o estado.  Estimativa realizada na quinta-feira (08) mostrava que o estado de Minas Gerais tem uma média de 123.8 mortes a cada 100 mil habitantes, enquanto a Capital do Milho tem 233,1 mortes pela doença.

Comprovando o momento crítico que a sociedade ainda enfrenta, o Prefeito Luís Eduardo Falcão conclamou a população a cumprir os protocolos sanitários, pedindo até pelo amor de Deus. O uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social são fundamentais para evitar o aumento nas contaminações que tiveram uma queda muito efetiva com as medidas restritivas implementadas no mês de março.