O Prefeito Luís Eduardo Falcão gravou um vídeo na noite dessa sexta-feira (09) conclamando a população para todos respeitarem os protocolos sanitários. Ele alertou para o momento crítico vivido em todo o país, mostrando que a flexibilização só vai ser possível se todos cumprirem as medidas. Ele chega a pedir pelo amor de Deus.

O vídeo foi gravado por volta das 20h10, do Gabinete da Prefeitura Municipal. Falcão começou alertando que Patos de Minas já registrou 300 casos, mas que atualmente conta com cerca de 30 a 40, mesmo ampliando a testagem. O momento é de flexibilização, mas ele fez um alerta, chamando a atenção principalmente para bares e restaurantes.

Ele destacou que não é intenção de fechar a atividade de ninguém e que gostaria de ver todos trabalhando, mas é preciso seguir os protocolos. “Eu faço um apelo. Eu imploro a todos que respeitem os protocolos. Esse início agora não liberou tudo, não dá para liberar tudo, mas não dá para ficar lotado, pelo amor de Deus. As regras são muito claras”, conclamou.

O protocolo da Onda Vermelha do Minas Consciente permite no máximo 30 pessoas por estabelecimento, incluindo clientes e funcionários. A distância entre as mesas é de 3 metros, podendo ter apenas 6 pessoas em cada mesa. A quantidade de pessoas permitida é de 1 pessoa para cada 10 m².

Ele afirma que está tentando de tudo para que todos possam trabalhar. “Não relaxem. Vamos tomar cuidado. Somos exceção no estado. Vamos continuar ajudando. É o pedido que eu faço, de coração”, concluiu.