Desta vez, a greve dos bancários não se prolongou como em outras épocas. Em assembleia na tarde desta segunda-feira (06), a categoria decidiu por fim a paralisação iniciada há uma semana. Os bancos privados voltaram ao trabalho no mesmo dia e os bancos públicos retomam as atividades nesta terça-feira.

Pressionada pelo grande número de agências fechadas, a Federação Nacional dos Bancos decidiu melhorar a proposta de 7,5% feita inicialmente para a categoria. A entidade ofereceu aumento de 8,5% nos salários e demais benefícios, o que representa um ganho real de 2,2%, e reajuste no piso salarial da categoria de 9%.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil terão um ganho um pouco maior, com reajuste de 9% nos salários. Além disso, a categoria terá um reajuste de 12,2% no vale alimentação, o que representa um ganho real de 5,5%.

Os bancários também conseguiram incluir no acordo o fim das cobranças de metas abusivas através de e-mails e a contratação de mais 2 mil bancários para melhorar o atendimento a população. A contratação deverá ser feita até o ano que vem. Com o acordo, todas as agencias bancárias passarão a funcionar normalmente a partir de hoje.