
A 7ª Edição da Feira do Jovem Empreendedor voltou a superar as expectativas. Na manhã deste sábado (26), estudantes de 23 escolas de Patos de Minas negociaram seus produtos carinhosamente idealizados para o projeto. Centenas de pessoas passaram pelo espaço montado na Praça da Avenida Getúlio Vargas. E mais uma vez teve uma infinidade de produtos.
Cerca de 460 estudantes de 23 escolas municipais e estaduais participaram do evento que começou às 9h00 e foi até as 13h00. Teve de tudo. Os estudantes levaram para o espaço queijos, requeijões, hortaliças, café moído, sabão em pó, plantas ornamentais, salgados, materiais recicláveis, luminárias, tapetes, doces em geral, roupas, galinhas caipira, pipocas, difusores de ambiente e muito mais.
Quem compareceu ao evento pôde sair com a sacola recheada. O Professor Milton Roberto de Castro Teixeira, Reitor do UNIPAM, não perdeu tempo. Na barraca da Escola Municipal José Paulo de Amorim, do distrito de Pindaíbas, ele negociou alguns difusores de ambiente, para deixar a casa ainda mais cheirosa. E foi um bom negócio. O diretor da Escola Agrícola Afonso Queiroz, Márcio Milano, destacou o sucesso de público da Feira o que aumentou as vendas nesta edição.
O Projeto Jovens Empreendedores incentiva o desenvolvimento de práticas, habilidades e comportamentos empreendedores nos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Este é o segundo ano em que também as escolas estaduais participam do projeto, alcançando, assim, estudantes do ensino médio. Os professores de toda a rede são capacitados com cursos ofertados pelo Sebrae como Canvas, JEPP, Despertar e outros, e levam o conhecimento empreendedor para as suas aulas.
O projeto é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus trabalhos, colocarem em prática as habilidades empreendedoras aprendidas, comercializarem os produtos e trabalharem com o manuseio do dinheiro, considerando que o lucro obtido é dividido igualmente entre todos os colaboradores da empresa: os próprios alunos.
A Feira do Jovem Empreendedor é promovida pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Superintendência Regional de Ensino, e conta com a parceria do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves afirmou que a tendência é crescer e parabenizou a todos os participantes.
empreendedor
02/11/2020 08:35por isso tem tanta gente se fazendo de vitima na crise, com esse pensamento idiota de pessoa conformada
Competição e corrupção
02/11/2020 08:35A corrupção nasce é desse espírito de querer ficar rico a todo custo. Aí quando o cara tem chances em cargos de chefias desvia verbas, associa se a funcionários corruptos, superfatura obras etc
Escola não pode ser usada para isso
02/11/2020 08:35Capitalista selvagem é uma subespécie.
Ideologia do capitalismo
02/11/2020 08:35Pura doutrinação. Isso não leva a lugar nenhum. Deveria ser proibido esse tipo de doutrinação nas escolas. Escola não é pra isso, mas pra ensinar a ler e fazer contas. Não foi isso que o,bozo falou?
Mxa
02/11/2020 08:35Foi incrível estive presente e realmente foram muito inteligentes e souberam muito bem serem Emprededores ,poder de negociação nós produtos foram muito criativos e expertos.parabens espero ter mais eventos assim na cidade ,o futuro e empreendedorismo sempre
raflesio mathias
02/11/2020 08:35É o prefeito demonstrando sua falta de inteligência e de consideração com os feirantes da orla da lagoa. Fizeram com que eles tivessem aquele prejuízo do meio da semana e ainda fazem outra feira simultânea para concorrer com ela. A sorte é que foi um sucesso e o incidente não ofuscou o brilho da feira, essa sim, de pessoas profissionais e que vivem disso. Prefeito sacana.
Lord
02/11/2020 08:35Que maravilha ! parabéns aos idealizadores, pena que perdi.
Morfheu
02/11/2020 08:35Fé na educação, não se irrite. Pobre de espírito tem tudo em quanto é lugar. Olhe o lado positivo: Esse já é um grande passo, para muitos outros que virão.
Valdir
02/11/2020 08:35Esqueceram do produtor rural... Tem uma coisa que se denomina cunicultura... Que sera a salvação do mundo referente a alimentação para o humano... Tem o dobro de proteína e a metade do colesterol, em comparação com a carne bovina... Uma pena não ter incentivos .. temos no país raças comerciais, estou tentando fazer uma associação regional para o incentivo da produção comercial da cunicultura... Tem alguma universidade interessada???? Chora viola !!!!!
Fé na educação
02/11/2020 08:35Acredito que comentários como o seu que fazem as pessoas serem Sub.. como afirma..vc tem é que se informar melhor e não ser medíocre em sua fala...entenda que ensinar.. mostrar opções tanto vale para o pobre ou rico..nesse caso como acredito que não saiba...levar valor .. aprendizagem e opções para nossas crianças sempre será importante..chup..chup.. churrasquinho.. é melhor que outros caminhos ruins... mas acredito também que é míope...a feira também tinha robótica.. inovação...e sim merece aplausos para pessoas que tem fé em nossas crianças...
Cidadão
02/11/2020 08:34Boa ideia, só que não, se o objetivo for jogar as pessoas na informalidade e no subemprego vai dar certinho, claro que não tem nenhum filho de rico aí. Só escola de pobre, porque filho de rico empreende de verdade, funda empresa, faz faculdade e vira empresário, executivo, agora para os pobres, vai vender chup-chup e fazer churrasquinho e já dizem que estão empreendendo. E todo mundo aplaudindo a perpetuação da subalternidade.
Lucio Netto
02/11/2020 08:34Parabéns!! Muito boa a feira, produtos bons, com preços ótimos!