O nascimento de três bezerrinhas aconteceu nessa terça-feira (04) e foi uma surpresa para toda a família.
Diz o ditado que: “um é pouco, dois é bom e três é demais”, no entanto esse é o típico caso que foge à regra. O nascimento de três bezerrinhas, todas saudáveis, foi muito bom para uma família de produtores rurais de Patos de Minas. O fato raríssimo aconteceu nessa terça-feira (04) e foi uma surpresa para toda a família.

De acordo com Maria de Fátima Caixeta, da Fazenda Paraíso, que fica a cerca de 37 kms de Patos de Minas, seu filho notou quando nasceram duas e eles já ficaram muito satisfeitos. Porém, quando eles foram ao curral novamente, a surpresa foi ainda maior. Três bezerras estavam ao lado mãe, uma vaca da raça holandesa, chamada “Vereda”.

As trigêmeas nasceram pequeninas, mas em condições muito saudáveis. A produtora contou que elas estão se alimentando bem e até o momento não apresentaram problemas de saúde. Muito surpresa e feliz com a boa notícia, Maria de Fátima disse que em uma fazenda vizinha, já teve caso de trigêmeos, mas nunca com todos do mesmo sexo.

E o triplo nascimento foi mesmo de muita sorte e alegria para toda a família. José Onofre, marido de Maria de Fátima, o filho Onofre José, e o neto, José Augusto, fizeram questão de posar para as fotos junto com os animais. A filha do casal, Nayara Caixeta, também fez questão de falar sobre a boa notícia e ressaltar a raridade do caso.

E o fato deve ser também de lucratividade para os criadores. Maria de Fátima falou que as bezerras são filhas do boi Wildman, de alta genética. “A dose do sêmen dele, atualmente, custa R$900,00”, informou. Isso mostra que se as bezerras puxarem o pai, elas também terão um ótimo desempenho e poderão dar bons lucros para a família.

As estatísticas revelam que o caso é realmente de muita sorte. Especialistas estimam que a chance de uma vaca dar à luz trigêmeos é de apenas uma em cada 10 mil partos. E os fatores positivos não param por aí. Veterinários ressaltam que, por ter nascido apenas fêmeas, a geração não vai comprometer a fertilidade dos animais.

Cheia de alegria, Maria de Fátima contou que já até batizou os filhotes. Uma se chamará “Estrela”, a segunda “Pérola” e a última recebeu o nome de “Vitória”.

Autor: Farley Rocha