Na manhã desta segunda-feira (28) poucos profissionais trabalhavam no local, por causa da chuva.
A empreiteira responsável pelas obras na avenida Fátima Porto vai dar férias coletivas para os funcionários. A informação que estava preocupando os moradores daquela região foi confirmada pelo secretário municipal de planejamento, Marcos André Alamy. Ele informou, no entanto, que antes as duas pistas serão liberadas para o trânsito e que o serviço será praticamente concluído.

As obras de canalização do Córrego do Monjolo entraram na reta final. Os funcionários da empreiteira responsável pela execução do projeto estão fazendo o último trecho. Os próximos dias serão de muito trabalho no local para deixar a avenida Fátima Porto em condições de tráfego ainda esta semana. É que os funcionários da empreiteira entrarão em férias coletivas a partir do próximo mês.

De acordo com o secretário de planejamento, Marcos André Alamy, as obras serão praticamente concluídas no local. Ele informou que vai ficar faltando apenas a construção da ponte no cruzamento das avenidas Brasil e Fátima Porto e mais um pequeno trecho de canalização que deverá prosseguir até o ponto onde será o cruzamento com a avenida Paranaíba.

Com relação aos defeitos apresentados na obra, o secretário disse que o município está acompanhando de perto a evolução do trabalho. Marcos André informou que é até preferível que estes problemas se apresentem na fase de execução para que sejam corrigidos antes da obra ser entregue para a população.

Com relação a segunda ponte que está sendo construída no entroncamento com a rua Teófilo Otoni, Marcos André informou que o trabalho não será interrompido até que a passagem seja concluída. Na manhã desta segunda-feira (28) poucos profissionais trabalhavam no local, por causa da chuva.

As obras de canalização do Córrego do Monjolo tiveram início em setembro do ano passado. A previsão inicial era de que o serviço fosse concluído em 10 meses, mas o trabalho atrasou e deixou muita gente irritada. A liberação para o tráfego de veículos nos próximos dias vai contribuir para desafogar um pouco o trânsito da cidade. A inauguração, no entanto, vai ficar para o ano que vem.

O projeto de canalização do Córrego do Monjolo e de restauração da avenida Fátima Porto estão orçados em R$ 9,1 milhões.

Autor: Maurício Rocha